Fernando Chirotto   |   11/06/2010 12:30

Lufthansa e aeroporto de Munique firmam acordo; veja

Por meio de uma joint venture entre a Lufthansa e o Aeroporto de Munique, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente 1,6 bilhão de euros na abertura do segundo terminal, inaugurado em 2003.

Por meio de uma joint venture entre a Lufthansa e o aeroporto de Munique, o espaço recebeu um investimento de aproximadamente 1,6 bilhão de euros na abertura do segundo terminal, inaugurado em 2003. “O investimento foi feito por meio de uma parceria, sendo a Lufthansa responsável por 40% do valor e o aeroporto pelo restante”, explicou a gerente sênior de Comunicação Corporativa da Lufthansa, Bettina Rittberger.

A gerente de Marketing e Comunicação da Divisão de Negócios e Aviação do aeroporto, Corinna Born, destacou também a importância da parceria. “Estávamos operando no limite, e a renovação foi essencial para aumentarmos nossa capacidade de atendimento”, disse ela.

NOVO TERMINAL
O acordo entre as partes prevê ainda a inauguração do terceiro terminal do espaço, previsto para os próximos anos. “Ainda estamos estudando, mas a meta é inaugurar o espaço em 2013”, projetou Corinna.

No último ano, a Lufthansa transportou 19 milhões dos 37 milhões que passaram pelo aeroporto de Munique. “Com o terceiro terminal, a expectativa é que nossa representatividade aumente ainda mais”, afirmou o diretor de Comunicação da companhia para a América Latina, Jörg Waber.

Enquanto o terceiro terminal não é inaugurado, clique em “Ver Álbum” e confira as fotos do aeroporto feitas pelo Portal PANROTAS nesta semana.

Tópicos relacionados