Artur Luiz Andrade   |   21/07/2010 00:14

Air France solta comunicado sobre voos adiados

Depois de quatro acontecimentos consecutivos que levaram ao adiamento de voos seus no Brasil, a Air France soltou comunicado explicando cada um

Depois de quatro acontecimentos consecutivos que levaram ao adiamento de voos seus no Brasil, a Air France soltou comunicado explicando cada um, dois deles causados por fatores externos, e reafirma que está prestando todos os esclarecimentos à Anac e que a segurança dos passageiros e de sua tripulação é sua prioridade. Veja abaixo:

COMUNICADO AIR FRANCE

A Air France reitera suas desculpas pelo inconveniente causado aos seus clientes e esclarece os acontecimentos que levaram aos adiamentos dos voos entre Brasil e França, na semana passada.

Foram quatro incidentes, sendo:
Dois deles causados por fatores externos, fora da responsabilidade direta da Air France, em modelos diferentes de aviões:

- No dia 10 de julho, por conta de uma falsa ameaça de bomba, e em concordância com as
autoridades, o voo AF 443 Rio-Paris, operado por um Boeing 747-400, fez um pouso não
programado em Recife. A Air France depositou uma queixa-crime junto à Polícia Federal,
solicitando averiguação sobre o caso, que causou aos clientes e à companhia grandes
inconvenientes. Apesar de Recife não contar com uma equipe regular da Air France, a
companhia deslocou imediatamente pessoal que pudesse prestar assistência aos passageiros.

- Na quinta-feira, 15 de julho, o voo 455 São Paulo-Paris, foi adiado depois que a empresa
constatou uma avaria na fuselagem do Boeing 777-200, causada por um equipamento de
terceiros na pista, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

E dois deles causados por problemas técnicos, em modelos diferentes de aviões:

- Na terça-feira, 13 de julho, o voo AF 443 Rio-Paris, operado por um Boeing 747-400, teve que
retornar ao aeroporto por problemas nos banheiros, o que em um voo de longa distância
representaria grande desconforto aos passageiros.

- No sábado, 17 de julho, o voo AF 445 Rio-Paris, operado por um Airbus A330-300, foi adiado
por um problema eletrônico, detectado na inspeção técnica regular.

As equipes da Air France no Brasil e na França realizaram todos os esforços para minimizar os impactos destes adiamentos e ofereceu aos passageiros toda a assistência, como acomodação, refeições completas, transporte e cartões telefônicos.

A Air France está no momento em contato com as autoridades da aviação civil brasileira (ANAC), prestando-lhes todas as informações sobre a natureza e o tratamento destes recentes incidentes. A ANAC confirma que as operações da Air France têm cumprido a legislação na sua totalidade.

A segurança no transporte aéreo é prioridade para qualquer companhia aérea que preza seu nome e é a principal preocupação de toda a equipe da Air France, incluindo pilotos e tripulação e equipes de manutenção, aeroporto e administração. A Air France segue rigidamente todos os calendários de manutenção e as inspeções diárias de suas aeronaves, em conformidade com as recomendações dos fabricantes e das autoridades aeronáuticas.
A Air France apresenta suas desculpas novamente e informa seus canais de comunicação para seus clientes: 0800 888 7000 e www.airfrance.com.br.

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Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.