Artur Luiz Andrade   |   03/08/2010 19:13

Para Jobim, empresas aéreas terão de melhorar serviço

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acompanha de perto os problemas de atraso e cancelamento de voos da Gol, causados por questões trabalhistas e de escala de tripulação em todo o País.

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, acompanha de perto os problemas de atraso e cancelamento de voos da Gol, causados por questões trabalhistas e de escala de tripulação em todo o País. Segundo ele, "as empresas aéreas interessadas em usufruir do promissor mercado aéreo brasileiro precisarão também, cada vez mais, melhorar os seus serviços, pois só assim estarão à altura de conviver com a competição sempre mais efetiva, com o público cada vez mais exigente e com o Poder Público cada vez mais aparelhado para fazer valer o direito dos consumidores e do cidadãos".

Desde o fim de semana, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) tem mantido o ministro e os demais gestores da aviação civil informados sobre os problemas ocorridos com as tripulações da empresa Gol Linhas Aéreas e sobre as ações desenvolvidas pela companhia e pelas autoridades para minorar o problema.

O ministro demonstrou confiança nas ações tomadas pela agência reguladora, destinadas a normalizar os serviços da empresa e a minorar o sofrimento dos seus clientes.

Jobim observou que hoje a Anac tem mais instrumentos, e os tem utilizado, para cobrar das empresas aéreas um apoio mais imediato aos passageiros em caso de atrasos e cancelamentos de voos, em conseqüência da Resolução Anac nº 141, que entrou em vigor em junho. E agradeceu a Justiça Federal pela atuação rápida e eficiente nos aeroportos onde foram implantados os juizados especiais.

"É importante relembrar que as medidas de proteção aos passageiros se tornarão ainda mais rigorosas, quando for aprovado pelo Congresso o projeto de lei de autoria do Executivo que cria indenizações para os passageiros prejudicados por atrasos de voos ou overbooking. A proposta já foi aprovada em Comissão Especial da Câmara dos Deputados", diz o Ministério da Defesa em comunicado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18754 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.