Fabíola Bemfeito   |   06/08/2010 21:18

"Problema não é do sistema, mas de adaptação da Gol"

Conforme informado pela Lufthansa Systems, a Gol esclareceu que as dificuldades que enfrentou e que ocasionaram os atrasos e cancelamentos dos últimos dias não dizem respeito a imperfeições no software que processa a escala dos tripulantes, o NetLine/Crew, desenvolvido pela Lufthansa Systems

Conforme já informado pela Lufthansa Systems, a Gol esclareceu que as dificuldades que enfrentou e que ocasionaram os atrasos e cancelamentos dos últimos dias não dizem respeito a imperfeições no software que processa a escala dos tripulantes, o NetLine/Crew, desenvolvido pela Lufthansa Systems, mas à adaptação de novas funcionalidades da ferramenta à realidade da Gol.

Segundo comunicado da companhia brasileira, “o produto da empresa alemã, um dos mais avançados disponíveis no mercado, foi adquirido e implementado na companhia para otimizar os horários e tornar a escala mais adequada aos tripulantes. Conforme a Gol comunicou ontem, suas equipes já estão fazendo as correções necessárias na configuração do software.

A Gol volta a ressaltar que suas operações estão normalizadas. Segundo boletim divulgado pela Infraero às 14h, da meia-noite até o momento, 89,4% dos voos programados decolaram dentro do horário previsto. No momento, há apenas quatro operações com atraso superior a 15 minutos”.

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