Claudio Schapochnik   |   05/08/2010 14:44

“Queremos ser o top of mind dos emergentes”, diz Líbano

A estratégia da Tam de atingir os novos consumidores que entraram na classe média, apresentada hoje pelo presidente Líbano Barroso, pelo diretor de Vendas, Klaus Kühnast, e pela diretora de Marketing da aérea, Manoela Amaro, começou há três anos

A estratégia da Tam de atingir os novos consumidores que entraram na classe média, apresentada hoje pelo presidente Líbano Barroso, pelo diretor de Vendas, Klaus Kühnast, e pela diretora de Marketing da aérea, Manoela Amaro, começou há três anos. O objetivo é um só: “queremos ser o top of mind dos emergentes quando o assunto é aviação”, resumiu Barroso.

“A Tam é para todos”, frisou Barroso. “E em relação aos novos consumidores da classe média, a Tam tem um histórico de sete anos onde vem trabalhando, com diversas ações, para atingir esse público e que culmina agora com o lançamento dessa estratégia”, emendou o presidente da aérea. “Entendemos que 2010 foi o ano oportuno para lançar essas novidades, como a parceria com as Casas Bahia”, exemplificou ele.

Quando questionado se a infraestrutura aeroportuária irá absorver o crescimento na indústria aérea no País – este ano, Barroso prevê que o mercado nacional será ampliado em 18% –, o executivo afirmou estar otimista. “Acreditamos que haverá infraestrutura para absorver esse crescimento.”

COMPARAÇÃO COM ÔNIBUS
Kühnast disse que se o consumidor comparar preços das passagens rodoviárias com as aéreas, o “aéreo sai em vantagem”.

“Acima de 800 quilômetros, o tarifa aérea com a do ônibus é muito competitiva e, a partir dos mil quilômetros, o preço do avião é extremamente vantajoso. Fora que a pessoa precisa pensar no conforto e na rapidez da viagem aérea.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS