Felipe Niemeyer   |   31/08/2010 13:06

Santander compra seis aviões para alugá-los à Azul

O Santander, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fecharam um negócio avaliado em US$ 250 milhões para a comercialização de seis aeronaves.

O Santander, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, a Embraer e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social fecharam um negócio avaliado em US$ 250 milhões para a comercialização de seis aeronaves. A operação inédita é um leasing (arrendamento) no qual o Santander compra os aviões do tipo 195 de Embraer com 80% de financiamento do BNDES e os aluga a Azul.

Com o modelo adotado, a companhia aérea pagará aluguéis semestrais para o Santander por 12 anos, que é o prazo de amortização do empréstimo junto ao BNDES. Ao final desse período, o banco terá a opção de vender as aeronaves ou negociar com a Azul para continuar a alugá-las. Segundo a assessoria da Azul, as aeronaves já estão sendo incorporadas à frota da Azul.

Para o banco, a negociação é a oportunidade de colocar em prática sua nova estrutura de negócios especializada em financiamento para aéreas. A aquisição das seis aeronaves ainda deve gerar 100 novas vagas diretas de empregos e 300 indiretas por aeronave a partir da operação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS