Airbus lança novo equipamento: A350
A Airbus iniciou a fabricação do seu mais novo produto, na Alemanha. Trata-se do bijato A350 XWB (Fuselagem Extra Larga, em português). E ele já chega causando impacto para a companhia. O equipamento entrará para o livro dos recordes devido ao seu tamanho: aproximadamente 32 m x 6 m.
“O A350 XWB estabelece novos padrões para a indústria da aviação e para os passageiros. Os avançados materiais fazem do novo Airbus o avião mais econômico e ecológico da sua categoria”, disse o presidente e diretor geral da Airbus, Tom Enders.
A A350 XWB é uma nova familia de aviões comerciais de fuselagem larga (com dois corredores), que estará composta pelos modelos A350-800, A350-900 e A350-1000, para a qual a Airbus já conta com 528 encomendas confirmadas. A montagem final do A350-900 está programada para começar em 2011, com as primeiras entregas esperadas para 2013.
*Fonte: Alterado às 18h38