Felipe Niemeyer   |   10/09/2010 13:22

Flex retoma status de empresa em recuperação

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu a falência da velha Varig (atual Flex e que conta ainda com as empresas Nordeste e Rio Sul), decretada há menos de um mês, ao analisar um recurso da Fundação Ruben Berta - controladora da empresa, com 87% dos papéis da Flex.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) suspendeu a falência da Velha Varig (atual Flex e que conta ainda com as empresas Nordeste e Rio Sul), decretada há menos de um mês, ao analisar um recurso da Fundação Ruben Berta - controladora da empresa, com 87% dos papéis da Flex. O agravo que suspende os efeitos da falência, até que o mérito seja julgado, permite que a empresa retome o status de empresa em recuperação judicial.

A Fundação Ruben Berta não concorda com a falência exatamente por entender que não houve recuperação na companhia. O relatório do administrador judicial que deu causa à falência da velha Varig informa que a dívida inicial da Varig seria de R$ 8 bilhões e hoje estaria em cerca de R$ 17 bilhões. Além disso, o relatório, dentre outros pontos, destaca que os balanços patrimoniais dos exercícios de 2006 a 2009 da empresa não foram encerrados, por falta de documentação.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS