Fernando Chirotto   |   21/10/2010 23:35

Iberia quer 85% de ocupação em voo entre Madri e NE

A Iberia e as Secretarias de Turismo do Ceará e de Pernambuco aproveitaram o segundo dia da Abav 2010 para lançar oficialmente o voo da aérea entre Fortaleza e Madri, com escala em Recife, que será iniciado em 1º de fevereiro de 2011.

A Iberia e as Secretarias de Turismo do Ceará e de Pernambuco aproveitaram o segundo dia da Abav 2010 para lançar oficialmente o voo da aérea entre Fortaleza e Madri, com escala em Recife, que será iniciado em 1º de fevereiro de 2011. “No primeiro ano de operação, queremos transportar de 70 mil a 80 mil passageiros. Com isso, projetamos uma ocupação de 85%”, disse o diretor comercial da Ibéria para o Brasil e Bolívia, Andrés Lorenzetti.

O entusiasmo com o novo voo também foi destacado pelo secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. “Trata-se de uma operação importantíssima. Atualmente, os estrangeiros representam 15% dos turistas de Recife, e o voo ampliará nossa malha para a Europa”, avaliou ele.

O secretário adjunto de Turismo do Ceará, Osterne Feitosa, também demonstrou otimismo com a operação. “A nova frequência será fundamental para nós, principalmente porque, por causa de sua localização, o Ceará depende de voos para receber mais turistas do Exterior”, analisou.

FUTURO
Inicialmente, o novo voo será operado em três dias da semana, às terças, sextas e domingos. “Contudo, dependendo da rentabilidade, podemos tornar o voo diário no futuro, talvez em um período de dois anos”, revelou Lorenzetti.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.