Rodrigo Figueiredo   |   08/10/2010 15:50

Voo Madri/Salvador volta a operar em novembro

Um voo compartilhado entre as companhias aéreas Air Europa e Iberoworld começa a operar no próximo dia 2 de novembro e segue até março de 2011 ligando Madri, na Espanha, a Salvador, na Bahia.

Um voo compartilhado entre as companhias aéreas Air Europa e Iberoworld começa a operar no próximo dia 2 de novembro e segue até março de 2011 ligando Madri, na Espanha, a Salvador, na Bahia. Os voos serão realizados por aeronaves Airbus 330, com capacidade para 280 passageiros, três vezes por semana. A expectativa é que cerca de 15 mil turistas cheguem ao estado através destes voos.

“Já temos seis mil assentos reservados, sem o voo ter entrado em operação. Se seguirmos o ritmo do ano passado, teremos no mínimo 80% de ocupação, o que é ótimo”, disse Leila Fernandes, gerente de Contas da Air Europa.

Segundo Leila, após abril, o voo unindo as duas cidades continua, porém, com duas frequencias semanais, às terças e quintas-feiras, com um Boeing 767. "É importante ressaltar que o voo não para em maio", destaca.

Para as agências de receptivo, esta reconquista é uma vitória para o turismo. “O voo reabre as portas da Bahia para o mercado espanhol”, destacou Pedro Costa, diretor da Alameda Turismo, agência responsável pelo receptivo.

Afinidades
Segundo o cônsul espanhol Jacobo Gonzaléz, seus conterrâneos são muito atraídos pelo turismo e investimentos imobiliários na Bahia. Na área turística, o que mais motiva a vinda dos espanhóis é a beleza e história da Bahia. “Muitos vem em busca das belezas naturais, do Centro Histórico com os casarões coloniais, das igrejas barrocas, da alegria do povo e da miscigenação racial”, explicou. Somente no Litoral Norte, dois grandes resorts são de propriedade espanhola, o Iberostar na Praia do Forte, e o recém inaugurado Grand Palladium, do grupo Fiesta, em Imbassaí.

Outros voos
Outra conquista importante para a Bahia é o voo Paris/Salvador que começa a operar neste mês, todas as terças-feiras, pela companhia aérea XL Airways, em uma aeronave Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros. O charter começa a operar em 26 de outubro, seguindo até abril. Atualmente a Bahia possui 25 voos internacionais diretos, vindos de Buenos Aires, Miami, Lisboa e Frankfurt.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rodrigo Figueiredo

Rodrigo Figueiredo tem 15 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS