Alex Souza   |   30/11/2010 21:42

Aeromexico quer 14 voos semanais a partir de São Paulo

A Aeroméxico pretende ampliar para 14 a quantidade de voos semanais que operam no trecho São Paulo – Cidade do México.

A Aeromexico pretende ampliar para 14 a quantidade de voos semanais no trecho São Paulo – Cidade do México. Atualmente são nove: um diário, noturno, e dois diurnos, às quintas-feiras e aos domingos – a ideia seria fazer o diurnos tornarem-se também diários. O incremento, entretanto, daria-se nas altas temporadas de julho e dezembro.

“Vamos fazer o pedido para julho e, se tudo ocorrer bem, também pediremos para dezembro. Mas a viabilidade [do aumento de voos] depende também da questão de infraestrutura aeroportuária”, explica a gerente comercial Brasil da aérea, Bruna Freitas. O voo diário atual, segundo ela, vem operando com ocupação de 80% e ticket médio de US$ 1.300. O desempenho fez com que a rota São Paulo – Cidade do México fosse a mais rentável para a companhia, em nível mundial, ao longo de 2010 – a informação foi fornecida durante a convenção mundial da Aeromexico, realizada recentemente na Riviera Maia.

Segundo Bruna, a companhia também está fazendo um bom trabalho em relação a grupos de incentivo, com o transporte de quase três mil passageiros no ano. “Nossa meta eram dois mil. Para 2011 temos o objetivo de chegar a quatro mil”, afirma.

CONFRATERNIZAÇÃO
Durante a semana, a Aeromexico realizou eventos de confraternização com operadores, consolidadores e agências de viagens corporativas. Os encontros foram realizados em um boliche localizado na zona norte da capital paulista.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS