Maria Izabel Reigada   |   19/11/2010 10:02

Iata critica Brasil em evento da Alta no Panamá

O Brasil foi um dos temas centrais no Fórum Anual de Líderes de Companhias Aéreas da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (Alta), no Panamá.

O Brasil foi um dos temas centrais no Fórum Anual de Líderes de Companhias Aéreas da Associação de Transporte Aéreo da América Latina e Caribe (Alta), no Panamá. A Iata alertou para as condições de segurança, para o aumento de taxas e a inadequada infraestrutura para a aviação comercial no País. A Iata apresentou três estratégias regionais prioritárias, sendo uma delas o Brasil.

Segundo a Iata, o país com o maior crescimento no mercado aéreo da América Latina tem 13 de seus 20 principais aeroportos com terminais que não atendem à demanda, incluindo São Paulo. “Não vemos muito progresso e o tempo está passando. Para evitar um constrangimento nacional, devemos unir todos os envolvidos na mesma mesa e finalizar um plano”, disse o presidente da Iata, Giovanni Bisignani, referindo-se à realização da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada no Rio, em 2016.

“A América Latina é hoje uma estrela luminosa na indústria, depois de uma década de crises e mudanças. Hoje é a única região a registrar lucratividade em 2009 (US$ 500 milhões) e em 2010 (US$ 1 bilhão)”, disse Bisignani, referindo-se ao setor aéreo. “Mas mais mudanças são necessárias”, alertou, reforçando o alto custo das operações por causa de taxas. A Iata elogiou ainda a liberalização econômica, possibilitando eventos como a fusão da chilena Lan e da brasileira Tam.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!