Claudio Schapochnik   |   11/11/2010 17:30

Infraero informa trade paulista sobre obras em GRU

O superintendente regional da Infraero, Licínio Baptista da Silva, recebeu hoje representantes do trade. O encontro, proposto pelo presidente do Sindetur, Eduardo Nascimento, serviu para que fossem esclarecidos pontos sobre as obras que serão realizadas no Aeroporto Internacional

O superintendente regional da Infraero, Licínio Baptista da Silva, recebeu hoje representantes do trade. O encontro, proposto pelo presidente do Sindetur-SP, Eduardo Nascimento, serviu para que fossem esclarecidos pontos sobre as obras que serão realizadas no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos Governador André Franco Montoro entre 2011 e 2012.

“Estão circulando muitas informações distorcidas sobre as obras”, disse Silva. “Guarulhos não será interditado, e as obras, que são necessárias para o crescimento do setor, serão realizadas de forma a causar o menor transtorno possível”, emendou o superintendente.

Segundo a Infraero, as obras serão realizadas em seis grandes módulos, incluindo pátio remoto, saídas rápidas (acelerando o taxiamento), recuperação de pista, início do Terminal 3 (TPS3) e dois módulos operacionais – os chamados Mop 2 e Mop 3.

A expectativa é que, com essas obras, Guarulhos tenha a capacidade ampliada em 40%, passando dos atuais 22 milhões de passageiros/ano (expectativa para 2010), para perto de 33 milhões.

De acordo com a superintendência da Infraero, haverá necessidade de um espaçamento maior dos voos, fazendo com que sejam diluídos os horários de pico. “As aéreas internacionais terão prioridade”, informou Silva.

Estiveram ainda no encontro, além de Nascimento, o diretor de Turismo da SP Turis, Luiz Sales, Amauri Pinto Caldeira, pela Abracorp, Danilo Gonçalves, da Aviesp, Shigueru Tamura, da Abav-SP, e Toni Sando, do SPCVB.

Tópicos relacionados