Gabriel Guirão   |   22/11/2010 14:26

PF e Anac terão equipe maior em vários aeroportos

Durante reunião, Anac, companhias aéreas, Polícia Federal e Decea discutiram como manter as operações de final de ano nos eixos. No caso dos voos internacionais, a Polícia Federal concordou em manter tripuladas todas as posições de controle de migração

Durante reunião, Anac, companhias aéreas, Polícia Federal e Decea discutiram como manter as operações de final de ano nos eixos. No caso dos voos internacionais, a Polícia Federal concordou em manter tripuladas todas as posições de controle de migração (checagem de passaportes) nos horários de maior movimentação. Como alguns voos internacionais incluem escalas domésticas, as companhias aéreas terão de comunicar os passageiros que farão exclusivamente os trechos dentro do Brasil a chegarem antecipadamente ao aeroporto e ainda sobre as restrições de líquidos da bagagem de mão.

Entre 17 de dezembro e 3 de janeiro de 2011, a Anac terá uma equipe de 120 pessoas, entre inspetores, diretores e pessoal de apoio, nos períodos de manhã, tarde e noite em 11 aeroportos de todas as regiões do País: Galeão (RJ), Guarulhos e Congonhas (SP), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Vitória (ES) e Manaus (AM).

As equipes fiscalizarão o atendimento e as providências tomadas pelas companhias aéreas, assim como o cumprimento da Resolução nº 141, em vigor desde junho deste ano, que determina os direitos dos passageiros nas viagens aéreas. Para registrar manifestações na Anac ligue 0800-725-4445 ou acesse www.anac.gov.br/faleanac.

Tópicos relacionados