Artur Luiz Andrade   |   30/11/2010 15:21

Tam pede desculpas e diz ter operação normalizada

A Tam informou em comunicado que retomou ao longo do dia de ontem os seus níveis habituais de pontualidade e regularidade e que opera normalmente nesta terça-feira.

A Tam informou em comunicado que retomou ao longo do dia de ontem os seus níveis habituais de pontualidade e regularidade e que opera normalmente nesta terça-feira. "A companhia continuará empenhando seus esforços para manter altos níveis de pontualidade e regularidade em suas operações e informa que está preparada para atender à demanda da alta temporada".

“Conforme anunciamos no início da semana passada, a partir de amanhã, e até 31 de janeiro, colocaremos em prática um plano de contingência para que nossos clientes não passem por contratempos ou transtornos no período de fim de ano e férias”, afirmou Líbano Barroso, presidente da Tam. Entre as ações previstas e já apresentadas à Anac estão aeronaves extras, reforço nas equipes de tripulação e de atendimento nos aeroportos, além de distribuição de material informativo para os passageiros.

A companhia reafirma que conta com um efetivo de tripulantes suficiente para suas operações – em média, são 840 voos diários. Hoje a empresa tem 8.350 tripulantes, entre comandantes, copilotos e comissários, e vem realizando contratações constantemente. “Em dezembro começam a voar 40 novos comandantes, 60 copilotos e 130 comissários”, assegura Líbano Barroso.

"Pedimos desculpas aos clientes afetados pelas ocorrências dos últimos dias e agradecemos a compreensão de todos”, conclui Barroso.







Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.