Da Redação   |   17/12/2010 15:48

Aeroportos regionais têm um ano para se adequarem

A Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional (Abetar) divulgou em seu congresso, realizado quarta e quinta-feira em Brasília, o que chamou de pequena parte de um estudo que está desenvolvendo junto a 174 aeroportos regionais de todo o País.

A Associação Brasileira de Transporte Aéreo Regional (Abetar) divulgou em seu congresso, realizado quarta e quinta-feira em Brasília, o que chamou de pequena parte de um estudo que está desenvolvendo junto a 174 aeroportos regionais de todo o País. Segundo o diretor da associação, Vitor Celestino, inicialmente foram analisados 15 aeroportos no Mato Grosso e a conclusão foi bastante preocupante. O único preparado para atender a demanda regional estimada para 2015 é Cuiabá e mais nenhum outro dos 14 analisados.

Celestino esclareceu ainda que até 31 de dezembro do próximo ano, isto é, daqui a 12 meses, todos os aeroportos deverão estar adequados e operando nas condições definidas pela Anac por meio da Resolução 115/09. Quem estiver operando em condições precárias será fechado e isso acontece, segundo ele, com 14 dos aeroportos do Estado analisado.

“Aproveito para fazer um alerta, pois para operarem em 2012 as ações já deveriam estar sendo tomadas, o que não acontece, fazendo com que esses aeroportos não estejam em condições de atender a demanda”, esclareceu o diretor. Ainda de acordo com ele seriam necessários R$ 73 milhões para resolver o problema no Mato Grosso o que, na opinião da associação, não é uma quantia de grandes proporções. “E resolveria o problema”, concluiu.


*Fonte: Martha Mendes, de Brasília, especial para o Plantão de Notícias

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS