Gabriel Guirão   |   09/12/2010 16:24

Airbus apoia criação de unidade de combustível renovável

A Airbus está apoiando a Tam Airlines, Curcas e Brasil Ecodiesel a estabelecer uma unidade de processamento de combustível renovável para jatos e uma cadeia de produção de biocombustíveis no Brasil.

A Airbus está apoiando a Tam Airlines, Curcas e Brasil Ecodiesel a estabelecer uma unidade de processamento de combustível renovável para jatos e uma cadeia de produção de biocombustíveis no Brasil.

O grupo de empresas é liderado pela Curcas, especializada no desenvolvimento de projetos brasileiros de energia renovável, e a Ecodiesel, produtora do biocombustível no País.

Paralelamente, a Airbus e a AirBP – a unidade distribuidora de combustível para jatos da BP – estão fornecendo o seu apoio ao projeto.

“Estamos trabalhando em uma abordagem integrada de colaboração unindo parceiros fortes da aviação e os segmentos de biocombustíveis com o objetivo de desenvolver uma integração plena de uma cadeia de produção no Brasil, do estudo e desenvolvimento da planta como matéria-prima até a distribuição do combustível nos aeroportos”, disse o presidente da Curcas, Rafael Abud.

Para o presidente da brasileira Ecodiesel, José Carlos Aguileira, “o mercado do bioquerosene é uma realidade e promete um significativo potencial de crescimento, especialmente desde que a União Europeia incluiu a aviação como um importante elemento para as reduções globais das emissões de carbono.”

Vale lembrar que a Tam realizou seu primeiro voo experimental da América Latina utilizando biocombustível de aviação produzido a partir do óleo de pinhão manso, uma biomassa vegetal brasileira, em novembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Gabriel Guirão

Gabriel Guirão tem 2813 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS