Claudio Schapochnik   |   12/01/2011 12:10

China Southern Airlines vai usar jatos Embraer 190

A Embraer confirmou esta semana a venda de dez Embraer 190 para a CDB Leasing Company (CLC), da China. Os jatos serão operados pela China Southern, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo

A Embraer confirmou esta semana a venda de dez Embraer 190 para a CDB Leasing Company (CLC), da China. Os jatos serão operados pela China Southern, a maior companhia aérea do país e a terceira do mundo, e as aeronaves serão utilizadas para desenvolver novos mercados. A primeira entrega está programada para o segundo semestre deste ano.

“A Embraer tem a satisfação de finalizar o primeiro acordo proveniente do Memorando de Entendimento assinado com a CLC em 2009 para a compra e leasing de jatos”, destacou o vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial, Paulo César de Souza e Silva.

“Estamos muito felizes em fechar este importante negócio com a Embraer e honrados por trabalhar com a China Southern novamente. Este acordo representa um forte apoio à expansão da atuação da China Southern em Xinjiang e ao desenvolvimento daquela região. O anúncio intensificará a parceria estratégica entre a CLC e a Embraer”, disse o vice-presidente da CLC, Wu Rongyang.

A China Southern opera aeronaves Embraer desde 2004, oferecendo voos regionais com uma frota de seis jatos ERJ 145.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS