Especial para o Portal PANROTAS Alex Souza   |   16/04/2011 15:50

Duty Free Puerto Iguazu manifesta interesse por CPQ

Representantes da Nascimento Turismo, CVC, Tap, Pluna e da Aviesp estiveram reunidos há pouco, no Aviestur, com o diretor de Marketing do

CAMPOS DO JORDÃO (SP) - Representantes da Nascimento Turismo, CVC, Tap, Pluna e Aviesp estiveram reunidos há pouco, no Aviestur, com o diretor de Marketing do Duty Free Puerto Iguazu, Jose Ocaranza. O objetivo foi apresentar argumentos que justifiquem uma eventual vinda da loja ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Atualmente, Tap e Pluna operam voos internacionais do aeroporto campineiro, assim como Nascimento e CVC, por meio de fretamentos. A falta de um free shop no equipamento, no entanto, coloca em risco as operações. "Nós já tiramos dois aviões de Viracopos porqque nossos clientes não gostaram do aeroporto. O público do interior acaba preferindo Guarulhos devido principalmente ao Duty Free", afirmou o diretor da Nascimento, Plínio Nascimento.

O diretor de Rede da CVC, Roberto Vertemati, foi na mesma linha. "Os clientes preferem Guarulhos apesar da distância e do trânsito." Carlos Pereira, da Pluna, disse que muitos passageiros deixaram de voar com a companhia em Campinas pela falta do free shop. Paulo Henrique Cunha, gerente regional de Vendas da Tap, confirmou que a aérea cogitou deixar Viracopos. "Mas o Mário Carvalho acredita que as coisas vão fluir", comentou.

Os empresários, entretanto, deixaram claro ao representante do Duty Free Puerto Iguazu que o potencial de Viracopos é grande e pode gerar bons negócios ao empreendimento. "Eu preciso que vocês me passem os dados relativos aos voos internacionais operados lá e à quantidade de passageiros para que eu possa levar à apreciação da minha diretoria. Não quero criar expectativas, mas estamos abertos, pois pode ser bom para todos", apontou Ocaranza.

O presidente da Aviesp, William Périco, vai escrever um ofício "e protocolá-lo em Brasília com cópia para a Infraero de Campinas". "Temos que incomodar essas pessoas", brincou Périco. Finalizando o encontro, Paulo Cunha, da Tap, disse que as operações da companhia cresceram em todas as cidades brasileiras nas quais a aérea começou a trabalhar mais recentemente, como Belo Horizonte e Brasília. "Com o mercado aquecido como está, a tendência é só crescer o número de passageiros."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4665 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS