Savia Reis   |   02/05/2011 13:05

Air France comenta resgate da caixa preta do AF447

Em relação à caixa preta do voo AF447, que havia desaparecido, a companhia aérea Air France, por meio do CEO Pierre-Henri, enviou um comunicado à imprensa, em que informa o resgate do equipamento.

Em relação à caixa preta do voo AF447, que havia desaparecido, a companhia aérea Air France, por meio do CEO Pierre-Henri, enviou um comunicado à imprensa, em que informa o resgate do equipamento. “Este novo passo na investigação é muito significativo, uma vez que poderá trazer informações adicionais às causas deste acidente”, esclarece a nota.

Leia o documento na íntegra:

"A Air France foi informada pelo Escritório Francês de Investigação de Acidentes (BEA) que o gravador de voo (caixa preta) do Airbus A330, que operava a rota Rio-Paris-Charles de Gaulle e desapareceu no Atlântico dia 1º de junho de 2009, foi encontrado e resgatado.

Este novo passo na investigação é muito significativo, uma vez que poderá trazer informações adicionais às causas deste acidente que permanece sem explicação até o presente momento.

Esperamos que o BEA, responsável pela investigação técnica, possa fornecer respostas às questões que têm sido levantadas há quase dois anos pelos familiares das vítimas, pela Air France e pela indústria da aviação mundial sobre os fatos que conduziram a este trágico acidente.

Em nome da Air France, eu gostaria de agradecer não somente às autoridades, que não têm medido esforços nesta busca, como também à tripulação do navio Ile de Sein."

Tópicos relacionados