Da Redação   |   09/06/2011 20:05

Tripulantes da Tap desistem de greve em Portugal

A greve dos tripulantes da Tap, que estava marcada para 18 de junho, por um período de cinco dias, e para 1° de julho, também por cinco dias seguidos, foi desconvocada após uma reunião que durou mais de cinco horas

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A greve dos tripulantes da Tap, que estava marcada para 18 de junho, por um período de cinco dias, e para 1° de julho, também por cinco dias seguidos, foi desconvocada após uma reunião que durou mais de cinco horas.

Depois de uma assembleia geral entre o Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e a administração da companhia aérea foi assinado um Memorando de Entendimento entre as duas partes que levou à desconvocação da greve.

“Há ganhos por parte da companhia e há ganhos por parte dos tripulantes”, disse o presidente da entidade sindical, Luís Athayde, que não revelou quais os benefícios que conseguiram, mas que podem passar por mais dias de descanso e mais dias de folga.

Em causa estava a decisão da Tap, que determinou “unilateralmente” retirar um elemento por tripulação, quando o acordo da empresa estabelece que a medida tem de ser tomada “com o acordo das duas partes”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11244 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS