Rhaiane Sodré   |   22/07/2011 14:07

SDU e GIG ganham Gerenciamento Aeroportuário

Os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto Internacional do Galeão e do Aeroporto Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, entraram em operação.

Os Centros de Gerenciamento Aeroportuário (CGA) do Aeroporto Internacional do Galeão e do Aeroporto Santos Dumont, ambos no Rio de Janeiro, entraram em operação.

A novidade integra as diretrizes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e tem como objetivo gerir a operacionalidade dos aeroportos em tempo real, conceber e implantar medidas para melhorar o fluxo operacional do aeroporto e aprimorar o atendimento aos passageiros e aeronaves.

Já estão em operação também os CGAs dos aeroportos internacionais de Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG). O Aeroporto de São Paulo/Congonhas será o próximo a contar com as instalações.

Participam do CGA representantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Polícia Federal, Receita Federal, Vigilância Sanitária, Vigilância Agropecuária e companhias aéreas. A gestão ocorre de maneira compartilhada, baseada nas informações e recursos disponibilizados pelos integrantes do Centro.

Em breve o CGA do Galeão terá mais dois segmentos, Segurança e Manutenção.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS