Artur Luiz Andrade   |   29/07/2011 09:30

Tam prepara plataforma de relacionamento com agentes

Os investimentos da Tam no relacionamento com os agentes de viagens continuam no segundo semestre, agora no lado mais ligado ao dia a dia profissional. A companhia está desenvolvendo uma plataforma para os agentes, inspirada nas redes sociais e na interatividade

Os investimentos da Tam no relacionamento com os agentes de viagens continuam no segundo semestre, agora no lado mais ligado ao dia a dia profissional. A companhia está desenvolvendo uma plataforma, inspirada nas redes sociais e na interatividade e velocidade necessárias atualmente em qualquer relação comercial, para que a comunicação com os agentes de viagens seja mais eficiente. "Os executivos da Tam vão poder se comunicar melhor com os agentes de viagens de todo o Brasil ou com grupos deles, e saber na hora o retorno. E vice-versa", explica o diretor de Vendas da Tam, Klaus Kühnast.

Segundo ele, hoje os gerentes e executivos da Tam utilizam envios de mail marketing com informativos, mudanças importantes ou alertas. "Mas eu não sei quem leu, o que acharam, não tenho a resposta na hora", diz ele. Nesse espaço, a Tam quer colocar todas as informações importantes para os agentes de viagens, do banco de dados comunicados a tira-dúvidas sobre processos, além de incentivar essa interatividade.

"É uma plataforma de relacionamento com o trade, que será lançada em fases, a partir de agosto. E a cada fase mudanças e adaptações poderão ser feitas de acordo com a resposta dos agentes na fase anterior. No futuro também os agentes do Exterior se integrarão essa ferramenta, na língua deles", continua Kühnast. A entrada na plataforma será diferente do acesso comercial ao portal e-Tam, que continuará o mesmo para os agentes de viagens. No novo portal, o foco será o relacionamento Tam-agentes. O acesso também será bem democrático, pois no portal comercial não são todos que uma agência autoriza a efetuar as compras. No caso da plataforma de relacionamento, a ideia é tirar dúvidas e fazer uma aproximação com a maioria dos funcionários de uma agência de viagens.

"É uma evolução da comunicação e mostra a importância que damos em manter essa relação da melhor forma", finaliza Klaus Kühnast.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.