Claudio Schapochnik   |   09/08/2011 13:40

BA/Iberia mantém interesse pela Tap e elogia Brasil

A International Airlines Group (IAG), nova empresa resultado da fusão da British Airways com a Iberia com sede em Londres, continua interessada em participar da privatização da Tap. Em relação ao mercado brasileiro, a IAG o considera como “fantástico”

A International Airlines Group (IAG), nova empresa resultado da fusão da British Airways com a Iberia com sede em Londres, continua interessada em participar da privatização da Tap. Em relação ao mercado brasileiro, a IAG o considera como “fantástico” e acredita que “tem um enorme potencial de crescimento”. Quem afirma é o chefe executivo da companhia, Willie Walsh, que participa de uma missão comercial britânica em São Paulo. Ele recebeu jornalistas hoje pela manhã para entrevistas no Hotel Fasano.

Walsh disse que o processo de consolidação da indústria aérea mundial vai continuar. “Absolutamente, sim. Iremos ver mais negócios desse tipo, como foi o da própria criação da IAG”, afirma o executivo. Ele confirmou ainda o interesse em comprar parte da Tap tão logo o governo português inicie o processo de privatização da empresa. “É a empresa que mais voos tem entre a Europa e o Brasil, um grande atrativo.” Atualmente a IAG mantém 36 voos semanais para o Brasil – sendo 26 pela Iberia e dez pela British.

ELOGIOS AO BRASIL
Walsh, que está pela primeira vez em São Paulo, elogiou a economia brasileira, que oferece um enorme potencial de crescimento para a IAG”. Segundo ele, há gargalos no setor, sobretudo na infraestrutura do aeroporto de Guarulhos.

O executivo não revelou número apenas do Brasil, mas de América Latina. “A região foi a que mais cresceu no último trimestre, com cerca de 18%. E o peso do Brasil nessa estatística, a maior economia da região, é bem relevante.”

Walsh recordou o anúncio, já feito por aqui, da ampliação dos voos da British no Rio de Janeiro – que passará dos atuais três para seis saídas semanais no final de outubro. Dessa forma, a IAG terá 39 voos por semana entre a Europa e o Brasil.

Os dois principais executivos da AIG no Brasil – Andrés Lorenzetti, da Iberia, e José Antônio Coimbra, da British – acompanharam Willie Walsh no encontro com a imprensa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS