Fabíola Bemfeito   |   07/09/2011 00:30

Avião da Azul não estará mais no 7 de setembro em BSB

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou, pouco antes da 0h de hoje, que a aeronave Embraer 195, personalizada com a bandeira nacional e batizada “Brasil”, não mais participará das comemorações de 7 de Setembro em Brasília, como havia sido anunciado previamente.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou, pouco antes da 0h de hoje, que a aeronave Embraer 195, personalizada com a bandeira nacional e batizada “Brasil”, não mais participará das comemorações de 7 de Setembro em Brasília, como anunciado previamente.

A autorização dada à companhia para essa participação foi suspensa às 21h30 desta terça-feira, mas o comunicado oficial da Azul não informou se esta suspensão foi feita pelo Ministério da Defesa ou outro órgão competente.

Seria a primeira vez, em mais de quarenta anos de história da aviação brasileira, que um avião comercial participaria das comemorações de 7 de setembro em Brasília, segundo a Azul. O jato Embraer 195 faria o primeiro sobrevoo às 9h10 e outro no fechamento das comemorações.

A empresa informou, no entanto, que a aeronave sobrevoará, em voo panorâmico, as cidades de Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, bem como os litorais paulista e fluminense a partir do meio-dia de hoje.

O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia ainda neste mês de setembro, segundo a Azul.

Tópicos relacionados