Artur Luiz Andrade   |   29/11/2011 16:06

American explica Chapter 11 a agentes brasileiros

American Airlines entra em Chapter 11 e explica por que passará por reestruturação

"Estimado Parceiro de Viagens,

Como deve saber, a American Airlines tomou hoje uma providência necessária e responsável para garantir o sucesso futuro da nossa companhia por meio do pedido de reorganização conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências americana. Tomamos essa providência para nos tornamos uma empresa aérea mais eficiente, financeiramente mais forte e competitiva com um posicionamento que possibilite melhor prestação de serviços aos clientes e mercado que servimos. O funcionamento da American durante o pedido de reorganização conforme o Capítulo 11 permanecerá como de costume.

Nos últimos anos, construímos a base para o nosso crescimento futuro e sucesso a longo prazo. A American fortaleceu sua rede doméstica e global, consolidou alianças com os melhores parceiros ao redor do mundo, lançou umn acordo inovador de frota que dará à American a frota mais jovem e eficiente do setor, e investiu em nossos produtos, serviços e tecnologia para oferecer uma experiência de nível internacional a seus clientes.

No entanto, para capitalizar essas forças estruturais, devemos dar atenção a nossa grande
desvantagem de custos comparada aos de nossos grandes competidores, todos os quais
reestruturaram seus custos e débito conforme o Capítulo 11. Estamos empenhados em
trabalhar da forma mais rápida e eficiente possível para reestruturar apropriadamente a
American Airlines para que possamos emergir bem posicionados para competir efetivamente no mercado em longo prazo.

O pedido, conforme o Capítulo 11, permite que continuemos operando normalmente enquanto reestruturamos nossos débitos, custos e outras obrigações. Os US$ 4,1 bilhões da
American em dinheiro disponível, tais como investimentos a curto prazo e dinheiro gerado por operações, são previstos como sendo mais do que suficientes para garantir que todos os
vendedores, fornecedores e parceiros de negócios sejam pagos dentro do prazo e de maneira integral pelos bens e serviços que proverem durante o pedido de reorganização conforme o Capítulo 11, de acordo com as condições costumeiras.

Nosso relacionamento com você é de suma importância, e aguardamos ansiosamente a continuação dele no futuro. Por favor, esteja certo de que o nosso contrato de vendas continua tendo efeito integral.

Durante a reorganização, a American Airlines também continuará a:

. Oferecer serviço seguro e confiável. Nossos clientes continuam sendo a nossa
prioridade maxima e continuarão a desfrutar da qualidade de serviços que conhecem e
esperam de nós;
. Operar a nossa programação normal de voos. Não há mudanças imediatas nos nossos
serviços ou programações resultantes do pedido de reorganização conforme o Capítulo 11. Planejamos manter presença marcante em mercados domésticos e internacionais, incluindo nossas principais rotas de Dallas/Forth Worth, Chicago, New York, Miami e Los Angeles, enquanto usamos a flexibilidade do nosso programa de renovaço de frota para aposentar ou remover as aeronaves menos eficientes;
. Honrar passagens e reservas como de costume. Regulamentos de trocas e reembolso
continuam os mesmos;
. Manter integralmente 0o programa AAdvantage e garantir que todas as milhas e status
elite adquiridos pelos membros permaneçam seguros e intactos;
. Continuar como membro integral da aliança Oneworld, da qual a American é membro
fundadora, e continuar nossos relacionamentos com parceiros de compartilhamento
de voos;
. Oferecer acesso ao Admirals Club e amenidades similares a membros e clientes
elegíveis.

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de reorganização, favor, entrar em contato com
seu representante de vendas da American Airlines. Mais informações podem ser encontradas em AA.com/restructuring.

A American Airlines tem uma história de orgulho, e teremos sucesso no futuro. Por meio desse processo, intensificaremos a nossa reputação como líder global conhecida pela excelência e inovação, uma parceira de viagem que os consumidores requisitam, e uma companhia que serve diversos destinos ao redor do mundo.

Todos os membros da equipe da American agradecem o seu apoio, preferência e negócios, e esperam ansiosamente poder continuar a fortalecer o nosso relacionamento no futuro.
Com os meus melhores cumprimentos,

Dilson Verçosa Jr., diretor de Vendas American Airlines Brasil"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.