Artur Luiz Andrade   |   29/11/2011 16:06

American explica Chapter 11 a agentes brasileiros

American Airlines entra em Chapter 11 e explica por que passará por reestruturação

"Estimado Parceiro de Viagens,

Como deve saber, a American Airlines tomou hoje uma providência necessária e responsável para garantir o sucesso futuro da nossa companhia por meio do pedido de reorganização conforme o Capítulo 11 da Lei de Falências americana. Tomamos essa providência para nos tornamos uma empresa aérea mais eficiente, financeiramente mais forte e competitiva com um posicionamento que possibilite melhor prestação de serviços aos clientes e mercado que servimos. O funcionamento da American durante o pedido de reorganização conforme o Capítulo 11 permanecerá como de costume.

Nos últimos anos, construímos a base para o nosso crescimento futuro e sucesso a longo prazo. A American fortaleceu sua rede doméstica e global, consolidou alianças com os melhores parceiros ao redor do mundo, lançou umn acordo inovador de frota que dará à American a frota mais jovem e eficiente do setor, e investiu em nossos produtos, serviços e tecnologia para oferecer uma experiência de nível internacional a seus clientes.

No entanto, para capitalizar essas forças estruturais, devemos dar atenção a nossa grande
desvantagem de custos comparada aos de nossos grandes competidores, todos os quais
reestruturaram seus custos e débito conforme o Capítulo 11. Estamos empenhados em
trabalhar da forma mais rápida e eficiente possível para reestruturar apropriadamente a
American Airlines para que possamos emergir bem posicionados para competir efetivamente no mercado em longo prazo.

O pedido, conforme o Capítulo 11, permite que continuemos operando normalmente enquanto reestruturamos nossos débitos, custos e outras obrigações. Os US$ 4,1 bilhões da
American em dinheiro disponível, tais como investimentos a curto prazo e dinheiro gerado por operações, são previstos como sendo mais do que suficientes para garantir que todos os
vendedores, fornecedores e parceiros de negócios sejam pagos dentro do prazo e de maneira integral pelos bens e serviços que proverem durante o pedido de reorganização conforme o Capítulo 11, de acordo com as condições costumeiras.

Nosso relacionamento com você é de suma importância, e aguardamos ansiosamente a continuação dele no futuro. Por favor, esteja certo de que o nosso contrato de vendas continua tendo efeito integral.

Durante a reorganização, a American Airlines também continuará a:

. Oferecer serviço seguro e confiável. Nossos clientes continuam sendo a nossa
prioridade maxima e continuarão a desfrutar da qualidade de serviços que conhecem e
esperam de nós;
. Operar a nossa programação normal de voos. Não há mudanças imediatas nos nossos
serviços ou programações resultantes do pedido de reorganização conforme o Capítulo 11. Planejamos manter presença marcante em mercados domésticos e internacionais, incluindo nossas principais rotas de Dallas/Forth Worth, Chicago, New York, Miami e Los Angeles, enquanto usamos a flexibilidade do nosso programa de renovaço de frota para aposentar ou remover as aeronaves menos eficientes;
. Honrar passagens e reservas como de costume. Regulamentos de trocas e reembolso
continuam os mesmos;
. Manter integralmente 0o programa AAdvantage e garantir que todas as milhas e status
elite adquiridos pelos membros permaneçam seguros e intactos;
. Continuar como membro integral da aliança Oneworld, da qual a American é membro
fundadora, e continuar nossos relacionamentos com parceiros de compartilhamento
de voos;
. Oferecer acesso ao Admirals Club e amenidades similares a membros e clientes
elegíveis.

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de reorganização, favor, entrar em contato com
seu representante de vendas da American Airlines. Mais informações podem ser encontradas em AA.com/restructuring.

A American Airlines tem uma história de orgulho, e teremos sucesso no futuro. Por meio desse processo, intensificaremos a nossa reputação como líder global conhecida pela excelência e inovação, uma parceira de viagem que os consumidores requisitam, e uma companhia que serve diversos destinos ao redor do mundo.

Todos os membros da equipe da American agradecem o seu apoio, preferência e negócios, e esperam ansiosamente poder continuar a fortalecer o nosso relacionamento no futuro.
Com os meus melhores cumprimentos,

Dilson Verçosa Jr., diretor de Vendas American Airlines Brasil"

Tópicos relacionados