Maria Izabel Reigada   |   23/11/2011 09:21

Europa pede que economia não atinja segurança aérea

Após a eleição do novo governo espanhol, que deve tomar posse no próximo mês, a Comissão Europeia lembrou à Espanha que o país não deve fazer cortes de gastos em assuntos ligados à segurança aérea, dentro das medidas de redução de gastos públicos que o futuro governo espanhol deve anunciar.

Após a eleição do novo governo espanhol, que deve tomar posse no próximo mês, a Comissão Europeia lembrou à Espanha que o país não deve fazer cortes de gastos em assuntos ligados à segurança aérea, dentro das medidas de redução de gastos públicos que o futuro governo espanhol deve anunciar. Em abril, a Comunidade Europeia já havia enviado advertências à Alemanha e Espanha depois de verificar algumas “más práticas” no que diz respeito à segurança da aviação.

As informações são da porta-voz de Transportes da Comissão Europeia, Helen Kearns, que pediu aos governos europeus que “não tomem nenhuma medida que ponha em risco o alto nível de segurança necessário no setor de aviação, especialmente em relação a orçamentos.” Em comunicado, a Comissão Europeia anunciou disposição em oferecer apoio aos países membros e declarou que a Agência Europeia de Segurança Aérea (Aesa) efetuará missões de assistência a vários países para apoiar as autoridades competentes na tarefa de redução de custos – sem prejuízos à segurança.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS