Rhaiane Sodré   |   18/11/2011 15:01

Modelo econômico da Argentina prejudica setor aéreo

A Argentina foi tema no segundo e último dia do Alta Airline Leaders Fórum 2011 no Rio de Janeiro, promovido pela Associação Latino-americana de Transporte Aéreo. Segundo o presidente da Alta

A Argentina foi tema no segundo e último dia do Alta Airline Leaders Fórum 2011 no Rio de Janeiro, promovido pela Associação Latino-americana de Transporte Aéreo. Segundo o presidente da Alta, Roberto Kriete, outros países da América Latina tiveram mais sucesso no desenvolvimento do setor aéreo, como o Peru, que permitiu o investimento de estrangeiras, e a Colômbia.

Para a Tam, o mercado argentino é o maior mercado internacional em número de voos, com 12 frequencias diárias. “É bastante atraente para a integração com a América do Sul”, declara o presidente Líbano Barroso. Já o CEO da Avianca Taca, Fabio Villegas, diz que há anos tenta conseguir aumentar os voos da companhia no destino, que hoje opera com quatro opções semanais, mas não consegue liberação.

O modelo econômico implantado no país foi apontado como o principal impedimento para o desenvolvimento da aviação. “A expansão para Mendoza e Rosário seria interessante, como acontece em outras cidades da América Latina. São regiões diferentes e com potencial turístico grande”, acredita o CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron.

Ontem, o CEO da Iata falou sobre as características da aviação brasileira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS