Especial para o Portal PANROTAS Alex Souza   |   02/12/2011 16:08

Desafio da Azul para 2012 tem a ver com custo

Em apresentação aos associados da Abracorp, o vice-presidente de Marketing e TI da Azul, Paulo Nascimento, afirmou que está satisfeito com o desempenho da empresa em 2011

CAMPINAS (SP) – Em apresentação aos associados da Abracorp, o vice-presidente de Marketing e TI da Azul, Paulo Nascimento, afirmou que está satisfeito com o desempenho da empresa em 2011, ano que será fechado com 40 destinos operados e 46 aeronaves na frota. “Em menos de três anos nós atingimos quase 10% de market share”, comemorou, acrescentando que, entre setembro de 2010 e setembro desse ano, a ocupação média registrada nos voos da aérea foi de 83%.

Segundo ele, a venda indireta é responsável por pouco mais de 60% das vendas da companhia. “Fomos fundados por norte-americanos, que têm uma visão importante sobre venda direta. Mas hoje os norte-americanos são os primeiros a defender a venda indireta no Brasil”, comenta Nascimento.

O maior desafio da Azul para o ano que vem, de acordo com o vice-presidente, tem a ver com custo, principalmente em função do alto custo do combustíveis, “que no Brasil é o maior do mundo por conta dos impostos”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4675 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS