Claudio Schapochnik   |   03/02/2012 13:10

Air Berlin entra na aliança Oneworld dia 20 de março

A Air Berlin, segunda maior companhia da Alemanha, vai entrar oficialmente na Oneworld no dia 20 de março e, dessa forma, será a sexta aérea da Europa a fazer parte da aliança

A Air Berlin, segunda maior companhia da Alemanha, vai entrar oficialmente na Oneworld no dia 20 de março e, dessa forma, será a sexta aérea da Europa a fazer parte da aliança. A empresa austríaca Niki, membro do Grupo Air Berlin, também entra na Oneworld na mesma data.

Dessa forma, a Air Berlin oferecerá todos os servicios de Oneworld aos passageiros e ampliará a aliança na Alemania, a maior economia europeia, assim como o Centro e o Sul da Europa.

Com a incorporação da aérea alemã, a aliança contará com cerca de 70 novos destinos, o que elevará a presença da Oneworld em 840 destinos em 150 países, com mais de 9 mil voos diarios operados por uma frota conjunta de 2.500 aviões, com cerca de 300 milhões de passageiros transportados.

A rede de destinos da Air Berlin – 162 cidades em 40 países – formará parte de todas as tarifas e todos os produtos da Oneworld a partir de 1° de abril.

“A Air Berlin é um sócio ideal para a Oneworld. Tem uma reputação excelente enquanto serviço ao cliente – em linha com a importância que nossa aliança concede à qualidade”, destaca o CEO da Oneworld, Bruce Ashby. “Entrar na aliança reforçará de forma considerável nossa posição competitiva e nos permitirá oferecer aos nossos clientes uma rede de destinos realmente global de forma conjunta com nossos sócio”, afirma o CEO da Air Berlin, Hartmut Mehdorn.

A Air Berlin foi fundada em 1978 e transportou mais de 35 milhões de passageiros em 2011. A empresa comprou as também aéreas alemãs Deutsche BA e LTU e uma participação de 49,9% da Niki, da Áustria, e 49% da Belair, da Suíça. Possui uma frota de 170 aviões com uma idade média de cinco anos, assegura a empresa. Site: www.airberlin.com.

As demais aéreas da Oneworld são: American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Lan Airlines, Malév Hungarian Airlines, Qantas, Royal Jordanian, S7 Airlines e cerca de outras 20 companhias afiliadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS