Artur Luiz Andrade   |   09/03/2012 14:03

Mesmo com voo de Miami, foco da Gol é o Brasil

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., participa na próxima quarta-feira, 14, do painel de encerramento do Fórum PANROTAS 2002, em São Paulo

O presidente da Gol, Constantino de Oliveira Jr., participa na próxima quarta-feira, 14, do painel de encerramento do Fórum PANROTAS 2012, em São Paulo. Ao lado de Marco Antonio Bologna, da Tam, José Efromovich, da Avianca Taca, e de Mariano Recalde, presidente da Aerolíneas Argentinas, Contantino Jr. falará, como os demais, das estratégias e do crescimento da aviação na América Latina.

Recentemente a Gol pediu autorização para início em junho de um voo São Paulo-Caracas-Miami, com escala na Venezuela (e não conexão), mas o presidente da empresa afirma que o foco continua sendo o Brasil, e o aumento do acesso da população ao transporte aéreo. Segundo ele, trata-se da mesma estratégia usada nos voos da Gol da América do Sul para o Caribe. hoje há cinco voos por semana para Punta Cana, dois para Aruba, um para Curaçao e um para Barbados. Esses voos continuam, mesmo com a chegada da ligação de Miami. "Trata-se de um aumento de oferta a partir de Caracas", afirmou Constantino de Oliveira Jr. A outra alternativa para o voo de Miami será Manaus, mas por enquanto Caracas lidera os estudos da empresa aérea.

Na região, a Gol também pretende aumentar suas frequências para Rosário e Córdoba, na Argentina, mudando, ainda, a origem dos voos de Porto Alegre para Rio e São Paulo. E o acordo de code-share com a Aerlíneas Argentinas será assinado em breve. As negociações estão bem adiantadas.

Sobre a Webjet, o presidente da Gol confirma que as operações continuam separadas, com a identidade da companhia comprada recentemente inalterada. Júlio Perotti é o CEO da companhia e o diretor de Vendas é Pedro Motta.

As inscrições para o Fórum PANROTAS 2012 já estão encerradas, mas você pode conferir a programação no www.panrotas.com.br/forum.

O Fórum PANROTAS acontece em aliança institucional com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), patrocínios do Sebrae, Gol, Itaú, American Airlines, CVC, GJP Hotéis e Resorts, Sabre, R1 Solutions, Tap Portugal, Esferatur, GTA Assistance, Iberostar Hotels e Resorts, PMWeb, Reserve, Rextur, American Express Global Travel Card e gastronomia oferecida por Blue Tree Hotels, além de Argentina e Portugal como destinos patronos, assessoria de comunicação da B4T, apoio em tecnologia da Bysense e contribuição ao projeto Event Tax do São Paulo CVB. Também haverá compensação de carbono desenvolvida pela Tour House.

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