Danilo Teixeira Alves   |   10/04/2012 11:50

Gol pode fazer manutenção para outras aéreas

A Gol recebeu a homologação da Anac para realizar trabalhos de pintura, pesagem e recalculo em aeronaves de outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Confins, em Belo Horizonte.

A Gol recebeu a homologação da Anac para realizar trabalhos de pintura, pesagem e recálculo em aeronaves de outras empresas aéreas em seu Centro de Manutenção, localizado em Confins, em Belo Horizonte. A autorização inclui aviões que pertencem à frota da companhia, como o B737-700 e B737-800 Next Generation, ou de outros modelos e fabricantes.

“Há mais de quatro anos iniciamos um projeto para internalizar os processos relacionados à manutenção. A possibilidade de oferecer serviços a outras companhias demonstra um grande avanço e maturidade no trabalho que realizamos em nosso centro, além de uma oportunidade adicional de negócios”, destaca o vice-presidente técnico da Gol, Adalberto Bogsan.

O Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol foi ampliado em 2010 e possui capacidade para receber até 120 aviões por ano. Foram investidos R$ 65 milhões para a realização de serviços de manutenção, pintura de aeronaves e configuração interna da frota da companhia.

Tópicos relacionados