Maria Izabel Reigada   |   13/06/2012 16:25

Como está a implantação da nova United no Brasil

Até o final do ano, a United fechará o escritório da rua da Consolação, em São Paulo, permanecendo apenas com o escritório da avenida Paulista, que está sendo ampliado para receber a equipe resultante da fusão entre United e Continental, na nova United.

Até o final do ano, a United fechará o escritório da rua da Consolação, em São Paulo, permanecendo apenas com o escritório da avenida Paulista, que está sendo ampliado para receber a equipe resultante da fusão entre United e Continental, na nova United. No Rio de Janeiro, onde a United não tinha escritórios, com funcionário atuando em home-office, a equipe já trabalha conjuntamente no escritório originalmente da Continental. “Em São Paulo, o escritório da avenida Paulista será reformado e até o final do ano estaremos todos trabalhando nele”, conta a diretora geral Cone Sul da United Airlines, Cristiane Franck.

Segundo a diretora, somente em 2013 será decidido com qual CNPJ a nova United funcionará no Brasil – se o atual registro da Continental ou da United. “A integração é um processo longo e demorado, tanto na matriz quanto em todos os destinos onde estamos presentes. Em relação aos funcionários, a harmonização dos salários e benefícios também leva tempo”, exemplificou, assegurando que até o final de 2013 toda a integração das duas aéreas deverá estar completa.

Iniciado em outubro de 2010, o processo de integração da United e Continental avançou significativamente em novembro passado, quando obteve o Certificado Único de Operação – quem opera é a United. Em março último, foi a vez dos sistemas de reservas integrarem-se, com a opção pelo sistema da Continental, o Share. “Foi a maior migração de sistemas já realizada”, explica Cristiane. Todas as aeronaves da Continental já receberam a nova pintura, mas algumas das United ainda estão nesse processo. “Como a nova United manteve o nome da United e o logo da Continental, a mudança de nome na pintura dos aviões Continental foi um processo mais simples, por isso finalizado primeiro”, explica. A integração, segundo Cristiane, passa agora também pela etapa de substituição da sinalização nos aeroportos.

Neste ano, a United receberá cinco dos 50 Boeing 787 que tem encomendados. “Seremos a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a receber o avião, dedicado para rotas de longa distância. Dois deles devem ser utilizados em rotas para a Nova Zelândia e Nigéria”, diz. Com isso, a diretora da United no Brasil espera que um dos Boeing 777 da companhia possa ser utilizado em alguma das rotas brasileiras.

Hoje, a companhia realizou a primeira etapa do United Mundo, evento educacional voltado para agentes de viagens. Clique aqui para ler mais sobre o evento.

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