Maria Izabel Reigada   |   05/06/2012 17:26

Etihad Airways migra operações para Sabre

Assinado no final do ano passado, o acordo entre o Sabre e a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, começou a ser implementado neste mês.

Assinado no final do ano passado, o acordo entre o Sabre e a Etihad Airways, dos Emirados Árabes Unidos, começou a ser implementado neste mês. A companhia aérea começa a implementar o software para serviços do Sabre em projeto de tecnologia onde a aérea migrará todas suas operações para o Sabre, incluindo o sistema de reservas de passageiros. Segundo o vice-presidente de Experiências do Passageiro da Etihad, Lee Shave, as soluções permitirão que a Etihad Airways economize US$ 5 milhões por ano.

"Isso nos permite gerenciar, auditar e analisar ainda melhor os processos-chave, tais como previsão sobre serviço de voo e demanda de equipamentos”, disse. “A otimização do controle vai representar uma economia de mais de US$ 5 milhões por ano, enquanto que nos permitirá continuar oferecer para os passageiros uma experiência a bordo de classe mundial e multi-premiada.” Para o vice-presidente do Sabre Airlines Solutions no Oriente Médio e África, Koubaa Maher, a tecnologia oferecida pelo Sabre vai reunir o que é atualmente gerenciado manualmente em uma mesma plataforma automatizada para toda a cadeia de abastecimento de serviços a bordo.

Ontem, o site Ame Info, especializado em notícias de negócios sobre o Oriente Médio, divulgou que a Etihad Airways anunciou planos de voar para o Brasil a partir de junho de 2013. A Etihad iniciou operações em 2003 e já transportou 8,3 milhões de passageiros a partir de seu hub, em Abu Dhabi.

Tópicos relacionados