Danilo Teixeira Alves   |   25/07/2012 14:23

Anac restringe operações em Passo Fundo (RS)

Após vistorias realizadas na semana passada, a Anac determinou a restrição de algumas operações no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Após vistorias realizadas na semana passada, a Anac determinou a restrição de algumas operações no Aeroporto Lauro Kurtz, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul. Nessas inspeções foram verificadas as condições da pista de pouso e decolagem, do pátio das aeronaves, da seção contra incêndio e questões relacionadas à segurança nacional.

Em relação a aspectos de segurança operacional, foram encontradas não conformidades na seção contra incêndio que poderiam comprometer a operação de aeronaves que devem operar na categoria contra incêndio quatro ou superior e que necessitam de correção imediata. Os demais aspectos observados e que precisam de adequação não prejudicam os voos do aeroporto.

O resultado da inspeção foi informado ao operador aeroportuário no dia 19 de julho e o prazo de cinco dias dado pela Anac para a adoção de providencias cabíveis venceu ontem (terça-feira, 24).

A suspensão da restrição dependerá da adequação do serviço contra incêndio, de forma a garantir a segurança das operações de aeronaves de maior porte. Atualmente, o aeroporto recebe voos das empresas Avianca e NHT, que deverão prestar assistência e acomodação aos passageiros.

Tópicos relacionados