Rhaiane Sodré   |   03/07/2012 14:10

Emirates leva 22 mil pax do Rio para Dubai em 6 meses

A Emirates completa seis meses de operação no Rio de Janeiro divulgando resultados conquistados. O voo Dubai - Rio - Buenos Aires registrou a ocupação média de 75%, com

A Emirates completa seis meses de operação no Rio de Janeiro divulgando resultados conquistados. O voo Dubai - Rio - Buenos Aires registrou a ocupação média de 75%, com o perfil de passageiros dividido entre lazer e corporativo.

A frequencia diária fez com que 22 mil pessoas fossem transportadas para Dubai, e 19 mil para Buenos Aires. O setor de cargas também gerou saldo positivo para a aérea. "O Rio não possui muita demanda, mas transportamos 706 mil toneladas de cargas, o que equivale a aproximadamente quatro toneladas por voo. É possível crescer, pois temos a possibilidade de transportar de 10 mil a 12 mil toneladas", explicou o diretor geral da Emirates no Brasil, Ralf Aasmann.

A China e a Índia foram apontadas como as duas nações que mais emitiu passageiros para o Brasil. Em contrapartida, do Rio foram transportados mais pessoas para a Ásia, com destaque para Cingapura, Seul e Tóquio. "A Emirates está muito satisfeita com o voo do Rio, mas temos que desenvolver ainda mais o mercado. Com mais concorrentes no destino, a operação torna mais divertida e, consequentemente, difícil", ressaltou Aasmann.

A bordo de um Boeing 777-300ER, com oito suítes privadas na primeira classe, 42 assentos reclináveis na classe executiva e 304 assentos na classe econômica, o voo EK-247 parte de Dubai diariamente às 7h05 e chega ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim-Galeão às 15h37. Ele decola do Rio às 17h23 e chega ao Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, Buenos Aires (Ezeiza), em Buenos Aires, às 19h30. De lá, o voo EK-248 sai às 21h30 e chega ao Rio à 1h23 do dia seguinte. A aeronave parte da capital fluminense às 3h10 e conclui a viagem em Dubai às 22h53.

A380 NO BRASIL
"Temos conversado com autoridades brasileiras para operar com o Airbus A380 no País, mas existem restrições feitas pelos dois lados. A Infraero permitiu a operação, mas precisamos que a infraestrutura dos aeroportos melhore. São Paulo, por exemplo, precisa de um totalmente novo, e no Rio é fundamental que o plano de expansão seja feito por completo. Para operar um A380 também é preciso ter demanda, e a atual não justificaria", finalizou o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS