Maria Izabel Reigada   |   12/07/2012 12:13

Iata acompanha criação de padrão para emissões aéreas

Até o próximo ano, deve ser desenvolvido um padrão para emissões de CO2 para novas aeronaves, segundo a Iata.

Até o próximo ano, deve ser desenvolvida uma medida padrão para emissões de CO2 das novas aeronaves, segundo a Iata. Quem trabalha no desenvolvimento desse padrão, que deverá servir como medida para as definições de emissões aceitáveis dos novos aviões, é o comitê ambiental da Organização Internacional de Aviação Civil (Icao, da sigla em inglês). “O desenvolvimento de um padrão de emissões de CO2 para novas aeronaves demonstra o compromisso da comunidade global com a sustentabilidade ambiental e a capacidade da Icao em liderar esse progresso”, disse o CEO da Iata, Tony Tyler. “Estabelecer um padrão para gerações futuras de aeronaves ajudará a garantir os benefícios ambientais dos bilhões de dólares que o setor aéreo investe em novos equipamentos”, completou.

O desenvolvimento dessa medida padrão pela Icao passa pela aceitação de um sistema de medição comum das emissões a ser adotado pelas empresas. A expectativa é de que até o final de 2013 o padrão desenvolvido pela Icao esteja concluído. Companhias aéreas, aeroportos, fabricantes de aeronaves e serviços de navegação aérea trabalham juntos em uma estratégia para atingir 1,5% de eficiência em combustível a cada ano até 2020 e uma redução de 50% nas emissões de gases poluentes até 2050.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS