Ministros e líderes prestigiam lançamento da Abear
A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), criada pela Avianca, Azul, Gol, Tam e Trip, e presidida por Eduardo Sanovicz, foi lançada nesta terça-feira, 21, no restaurante Places, na capital federal
Foi um lançamento informal, com o objetivo de mostrar que o setor aéreo privado se organizou para dialogar com o governo, õrgãos reguladores e a sociedade em geral. Na pauta, gargalos que impedem o crescimento de cidades servidas pela aviação e o aumento ainda maior no número de passageiros, e ações que visam que o passageiro tenha uma experiência de viagem boa do começo (venda) ao fim (desembarque), apssando por todos os trâmites aeroportuários.
"O passageiro não sabe que muitos problemas não são da companhia aérea. Temos diversas sugestões para melhorar isso, pois entendemos que nós somos a finalidade de ele estar no aeroporto, então podemos ajudar. E também orientar as empresas aéreas no que podem melhorar no atendimento, sem dizer o que cada uma tem de fazer. Seremos o pulso do mercado", disse Eduardo Sanovicz.
E quem decide a pauta da associação, que evita assuntos comerciais? "O consenso. Se houver um dos cinco votos contrário, o tema não é pauta da associação", explica o presidente. Enquanto no Snea, os votos são proporcionais ao share de mercado, na Abear, cada aérea tem um voto. Em março, com a fusão da Trip com a Azul, serão quatro os votos totais.
Veja fotos no álbum.
*Fonte: O Portal PANROTAS viajou via Tam com hospedagem no Meliá Brasil 21