Artur Luiz Andrade   |   23/10/2012 21:24

Conheça os gerentes da Latam no Brasil

A Latam terá pela primeira vez um estande juntando as equipes Tam e Lan em uma feira internacional, a Abav 2012, que começa nesta quarta-feira, 24.

A Latam terá pela primeira vez um estande juntando as equipes Tam e Lan em uma feira internacional, a Abav 2012, que começa nesta quarta-feira, 24. “Somos no total 350 profissionais, responsáveis pela venda doméstica de Tam Brasil, internacional geral para o mercado brasileiro e marketing internacional”, disse Klaus Kühnast, diretor de Vendas Indiretas da Latam, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo ele, a equipe está treinada para divulgar os novos produtos e voos, com a integração da malha da Lan. “Um diferencial é que os brasileiros agora têm acesso às malhas domésticas da Lan no Peru, Argentina, Chile e Equador. Isso é bom também para os estrangeiros que visitam a América do Sul e querem fazer um roteiro por esses países. Temos o South América Air Pass que facilita esse circuito sul-americano”, disse Luciano Macagno, responsável pelas vendas do internacional na equipe dirigida por Kühnast.

“Também para a Costa Oeste americana, via Lima, temos acesso mais fácil para os brasileiros”, lembra o diretor. “Aumentamos a quantidade de vôos do Brasil para Lima e a Lan de Lima para os Estados Unidos”.

Klaus Kühnast lembra que, além de mais destinos e voos, a fusão, que já passou dos 100 dias, dá aos passageiros de ambas empresas acesso a equipamentos de última geração dos dois lados. “Tanto os brasileiros usarão o 787 recebido pela Lan, quanto os sul-americanos voarão de 777, que a Tam usa para Santiago”, explica.

2o SEMESTRE DIFÍCIL
Os voos internacionais da Tam no Brasil têm mantido seu bom aproveitamento, mas no doméstico, segundo o diretor de Vendas, houve uma queda, devido, principalmente, a uma retração do corporativo desde setembro. “As vendas estão mais difíceis”, disse Kühnast.

Sobre as políticas comerciais, ele explicou que houve uma criação de uma nova política para cada segmento. Os consolidadores, considerados um braço da companhia, estão com metas baseadas na divisão por território (doméstico, Europa, Estados Unidos e Pacífico). A nova política vale desde 1o de outubro, assim como para as OTAs, mas com regras diferentes. Em 1o de novembro será a vez de novas metas e políticas para as demais agências de viagens, sem divisão por destinos.

Mas afinal as metas aumentaram depois da fusão? “Aumentaram porque estamos oferecendo mais produtos, mais volume”, finaliza Klaus Kühnast.

A equipe de vendas da Latam estará no estande da empresa no Pavilhão 4, até sexta-feira. Veja no álbum fotos dos times regionais ou por nicho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados