Biaphra Galeno   |   08/11/2012 13:02

Avianca torna diária frequência Rio de Janeiro-Bogotá

No dia 26 de junho, a Avianca ampliou a frequência na rota entre Rio-Bogotá (Colômbia), de três para cinco voos semanais. A novidade anunciada pela companhia hoje, porém, é que a frequência terá incremento de mais dois voos, tornando-se, portanto, diário a partir de 17 de dezembro

No dia 26 de junho, a Avianca ampliou a frequência na rota entre Rio-Bogotá (Colômbia) de três para cinco voos semanais. A novidade anunciada pela companhia hoje, porém, é que a frequência terá incremento de mais dois voos, tornando-se, portanto, diária a partir de 17 de dezembro.

Com o aumento, a aérea oferecerá 240 assentos adicionais por semana, o que representa aumento de 40% na capacidade. O diretor de Vendas Internacionais da Avianca para o Brasil, Ian Gillespie, aponta que desde o lançamento da rota foi mantida uma taxa de ocupação média de 85%. “Estamos muito satisfeitos de anunciar agora o voo diário, que consolida nossa oferta no mercado e melhora a conectividade para os nossos passageiros do Brasil para várias cidades, não só na Colômbia, mas também para outros destinos como Cidade do México, Miami (Estados Unidos), Caracas (Venezuela), Punta Cana e Aruba”, ele diz.

UM ANO
A rota completou, no dia 5, um ano de operações. “Com essa rota, incentiva-se o tráfego do segmento corporativo e de férias, que pode ter acesso aos mais de 100 destinos Avianca nas Américas do Norte, Central e Sul e a cidades na Europa, como Madrid e Barcelona, da rede de rotas de Avianca e Taca”, afirma a companhia por meio de nota.

Avianca opera a rota Rio-Bogotá em aviões Airbus A319 com capacidade para 120 passageiros, 12 em cabine executiva e 108 em cabine econômica. A bordo, os passageiros podem usufruir de sistema de entretenimento, com tela individual, que permite a cada passageiro ter acesso a diversos modos e canais para a diversão, descanso ou trabalho a bordo.

Também, desde a metade de outubro, o passageiro que chega ao centro de conexões em Bogotá tem acesso ao novo terminal internacional da capital colombiana.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS