Maria Izabel Reigada   |   10/12/2012 09:32

Brasil é destino mais importante da Iberia na Am. Latina

Considerado o mercado mais importante para a Iberia na América Latina, o Brasil deverá contar com oferta de assentos 5% maior nas ligações da companhia aérea com o País em 2013.

Considerado o mercado mais importante para a Iberia na América Latina, o Brasil deverá contar com oferta de assentos 5% maior nas ligações da companhia aérea com o País em 2013. Essa é uma das medidas do Plano de Transformação da empresa aérea espanhola, que anunciou ontem a suspensão de algumas rotas de longa distância - caso de Havana e Santo Domingo, e de rotas de média distância, como Istambul e Cairo.

No caso do Brasil, a oferta da Iberia deverá chegar a 600 mil assentos, nos dois voos diários entre Madri e São Paulo e um diário do Rio de Janeiro para a capital espanhola. No anúncio de ontem, a companhia já ressaltava que a suspensão de algumas rotas tinha como objetivo aumentar a oferta em outros destinos, nos quais a empresa têm melhores resultados e mais possibilidades de crescimento. Esse é o caso das rotas para o Brasil.

Segundo a empresa, trata-se de "um mercado com maior demanda e elevado componente de tráfego premium". Além do Brasil, a Iberia também aumentará sua oferta para o México, Miami, o Chile e destinos da América Central. Montevidéu, no Uruguai, aparece na lista dos destinos cancelados pela Iberia, mas a companhia informa que a cidade poderá ser atingida por meio dos outros destinso operados pela empresa na região, como São Paulo e Buenos Aires.

Tópicos relacionados