Maria Izabel Reigada   |   17/12/2012 13:50

Iata registra queda de 17% em acidentes aéreos no ano

Segundo os dados compilados até novembro, este ano deverá terminar com o melhor índice de segurança aérea da história da aviação, de acordo com a Iata.

Segundo os dados compilados até novembro, este ano deverá terminar com o melhor índice de segurança aérea da história da aviação, de acordo com a Iata. Caso dezembro mantenha os índices registrados nos meses anteriores, 2012 será o terceiro ano consecutivo a registrar recorde mundial em segurança aérea. No ano passado, de acordo com a Iata, o índice de acidentes aéreos já havia sido reduzido em 39%, em relação a 2010.

Neste ano, considerando os números preliminares, a queda é de 17% no percentual de acidentes aéreos no mundo, no comparativo com 2011. Isso significa um acidente – de qualquer tipo – a cada 5,3 milhões de voos, de acordo com o vice-presidente de Segurança Operacional da Iata, Günther Matschinigg. “Uma pessoa teria a probabilidade de envolver-se em um acidente aéreo se voasse todos os dias durante 14 mil dias consecutivos, ou mais de 38 anos, o que constata, mais uma vez, que os aviões são o meio de transporte mais seguro com grande diferença, em relação aos demais”, comparou o VP da Iata.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8441 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS