Boeing responde perguntas sobre problemas com 787
A Boeing publicou em seu site uma série de respostas para perguntas referentes aos problemas recentemente ocorridos nos Dreamliners, cujas razões ainda não foram descobertas, embora estejam sendo investigadas
A Boeing publicou em seu site uma série de respostas para perguntas referentes aos problemas recentemente ocorridos nos Dreamliners, cujas razões ainda não foram descobertas, embora estejam sendo investigadas. Confira o que diz a companhia:
1- Quais são as ações tomadas pela Boeing para garantir a segurança do 787?
Não há prioridade maior do que a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo de nossas aeronaves. A Boeing está comprometida em colaborar com a Federal Aviation Administration (FAA) para encontrar as respostas o mais rápido possível. A companhia está trabalhando contra o relógio junto aos clientes e às diversas autoridades investigativas e regulatórias e empregará todos os recursos necessários para tal. Estamos dando todos os passos necessários para assegurar a segurança do 787 aos clientes e aos viajantes e retomar as operações da aeronave.
2- O que são as Airworthiness Directives (ADs)?
São regras estabelecidas pela SAA para a realização de ações como inspeções, reparos, compilação de dados e outras mudanças operacionais.
3- Por quanto tempo os 787 permanecerão em solo?
De acordo com recente anúncio da FAA, as operações serão retomadas assim que as aeronaves demonstrarem suas baterias estão seguras. A Boeing está trabalhando junto à FAA para definir este cronograma.
4- O que vocês estão fazendo para ajudar os clientes?
Nós estamos mantendo conversações com nossos clientes – tanto os que operam com a aeronave quanto com o que ainda não receberam o 787 – para garantir que eles entendam que está havendo um progresso no sentido de fazer com que as aeronaves voltem a voar. Uma vez que o plano estiver devidamente definido, nós efetuaremos todas as ações requeridas.
5- Qual é o problema com as baterias?
Nós estamos apoiando as investigações que irão determinar a causa dos recentes incidentes envolvendo as baterias do 787. Até que tais investigações estejam concluídas, nós não podemos especular as respeito do resultado delas.
6- Que tipo de proteção a companhia aplica às baterias do 787?
Há uma série de backups para garantir a segurança do sistema que inclui proteção contra sobrecarga e descarga.
7- Por que este problema com a bateria não foi detectado ao longo dos testes de voo?
Nós estamos apoiando as investigações que irão determinar a causa dos recentes incidentes envolvendo as baterias do 787. Até que as investigações estejam concluídas, nós não podemos especular a respeito dos resultados dela.
8- O 787 usa motores elétricos e controles elétricos em locais onde os modelos anteriores usavam ligações mecânicas e sistemas hidráulicos. Isto tem algo a ver com as baterias?
Não. Todos os modernos jetliners têm baterias. A arquitetura “mais elétrica” do 787 tem pouco a ver com baterias. A inovação-chave que permite melhora na eficiência é a geração de mais poder elétrico e a eliminação do sistema pneumático de high-pressure bleed air. As funções anteriormente movidas de modo pneumático agora são movidas eletricamente.
1- Quais são as ações tomadas pela Boeing para garantir a segurança do 787?
Não há prioridade maior do que a segurança dos passageiros e da tripulação a bordo de nossas aeronaves. A Boeing está comprometida em colaborar com a Federal Aviation Administration (FAA) para encontrar as respostas o mais rápido possível. A companhia está trabalhando contra o relógio junto aos clientes e às diversas autoridades investigativas e regulatórias e empregará todos os recursos necessários para tal. Estamos dando todos os passos necessários para assegurar a segurança do 787 aos clientes e aos viajantes e retomar as operações da aeronave.
2- O que são as Airworthiness Directives (ADs)?
São regras estabelecidas pela SAA para a realização de ações como inspeções, reparos, compilação de dados e outras mudanças operacionais.
3- Por quanto tempo os 787 permanecerão em solo?
De acordo com recente anúncio da FAA, as operações serão retomadas assim que as aeronaves demonstrarem suas baterias estão seguras. A Boeing está trabalhando junto à FAA para definir este cronograma.
4- O que vocês estão fazendo para ajudar os clientes?
Nós estamos mantendo conversações com nossos clientes – tanto os que operam com a aeronave quanto com o que ainda não receberam o 787 – para garantir que eles entendam que está havendo um progresso no sentido de fazer com que as aeronaves voltem a voar. Uma vez que o plano estiver devidamente definido, nós efetuaremos todas as ações requeridas.
5- Qual é o problema com as baterias?
Nós estamos apoiando as investigações que irão determinar a causa dos recentes incidentes envolvendo as baterias do 787. Até que tais investigações estejam concluídas, nós não podemos especular as respeito do resultado delas.
6- Que tipo de proteção a companhia aplica às baterias do 787?
Há uma série de backups para garantir a segurança do sistema que inclui proteção contra sobrecarga e descarga.
7- Por que este problema com a bateria não foi detectado ao longo dos testes de voo?
Nós estamos apoiando as investigações que irão determinar a causa dos recentes incidentes envolvendo as baterias do 787. Até que as investigações estejam concluídas, nós não podemos especular a respeito dos resultados dela.
8- O 787 usa motores elétricos e controles elétricos em locais onde os modelos anteriores usavam ligações mecânicas e sistemas hidráulicos. Isto tem algo a ver com as baterias?
Não. Todos os modernos jetliners têm baterias. A arquitetura “mais elétrica” do 787 tem pouco a ver com baterias. A inovação-chave que permite melhora na eficiência é a geração de mais poder elétrico e a eliminação do sistema pneumático de high-pressure bleed air. As funções anteriormente movidas de modo pneumático agora são movidas eletricamente.