Da Redação   |   02/01/2013 16:48

Companhia da Índia perde licença de voo

A companhia Indiana Kingfisher Airlines viu a licença de voo ser retirada pela autoridade aeronáutica indiana depois de ter expirado o prazo para a renovação

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

A companhia Indiana Kingfisher Airlines viu a licença de voo ser retirada pela autoridade aeronáutica indiana depois de ter expirado o prazo para a renovação, e terá de pagar aos trabalhadores os salários em atraso para a poder recuperá-la.

Na segunda-feira passada, a Direção Geral da Aviação Civil indiana retirou a licença da empresa que não opera um voo desde que os engenheiros e pilotos entraram em greve em, outubro de 2012.

A imprensa estrangeira noticia que a companhia não paga os 4 mil trabalhadores desde maio.

A companhia, que tem uma dívida de US$ 2,5 bilhões, entrou com um terceiro plano de recuperação na Direção Geral da Aviação Civil indiana na véspera de Natal, em um esforço de manter a licença, mas recebeu uma lista rígida de pré-condições dos oficiais no dia 29 de dezembro.

Apesar da situação a empresa, que admitiu em dezembro estar em conversações com a Etihad Airways para a venda de uma participação, emitiu um comunicado em que se mostra otimista na renovação da licença, uma vez que a lei permite a renovação no prazo de dois anos da expiração e na aprovação da autoridade para a aviação civil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11203 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS