Claudio Schapochnik   |   31/01/2013 12:17

Iberia mostra novas econômica e executiva na Fitur

A Iberia apresentou hoje, na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), as novas classes executiva e econômica na frota de longo curso da aérea

A Iberia apresentou hoje, na Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), as novas classes executiva e econômica na frota de longo curso da aérea.

As novas classes business e econômica de longo curso estarão a disposição a partir de meados do próximo mês, quando for incorporado à frota o primeiro dos oito novos Airbus A330 que estarão sendo entregues até março de 2014.

Esses novos jatos consomem aproximadamente 15% menos combustível do que os A340-300, que serão substituídos. Os A330-300 da Iberia terão uma configuração de 36 assentos na executiva e 242 na econômica.

A partir de maio deste ano, as novas poltronas da executiva e econômica estarão sendo introduzidas na atual frota de longo curso da Iberia, ou seja, nos 17 Airbus A340-600 que a companhia opera. Os A340-600 terão 46 assentos na business e 300 na econômica.

Os A330 irão operar os voos da Iberia para Nova York, Miami, Chicago e Boston (Estados Unidos) e Luanda (Angola), enquanto os A340-600 voarão com destino a Los Angeles (EUA) e aos destinos da Iberia na América Latina.

NOVIDADES
Na nova classe executiva, os assentos são mais largos e convertem-se em camas completamente planas de quase 2 metros de comprimento. Os assentos estão colocados em módulos isolados com acesso direto ao corredor. Além disso, a arquitetura e a disposição dos novos assentos proporcionam mais privacidade.

O sistema de entretenimento também foi renovado. A tela tem agora 15,4 polegadas, é tátil e utiliza uma navegação semelhante aos tablets. Os clientes têm ainda um comando com tela tátil de 4,2 polegadas e um teclado virtual com funções de telefone, envio de SMS e acesso rápido aos conteúdos, entre outras funções. Mensalmente serão introduzidos 50 filmes em diversos idiomas, séries de TV, documentários, cerca de 200 opções musicais e jogos em 3D, entre outras opções.

Brevemente, a Iberia oferecerá acesso à internet wi-fi a bordo desses aviões. Os novos assentos das classes econômica e executiva contam ainda com todo o tipo de conectores para usar e carregar dispositivos eletrônicos.

NA ECONÔMICA
Os Airbus A330 e os Airbus A340-600 também incluirão uma nova classe econômica com entretenimento individual para cada passageiro. Assim como na classe business, trata-se de um sistema intuitivo, com telas táteis de nove polegadas, nos quais os clientes da classe econômica poderão usufruir de uma oferta de filmes em vários idiomas, séries de TV, documentários e ainda um acesso direto à programação para crianças. Os novos assentos possuem um desenho moderno, sendo mais cômodos e amplos do que os atuais.

Tópicos relacionados