Savia Reis   |   31/01/2013 08:36

Lan neutraliza impacto de CO2 nas operações

Em 2012, a Lan Airlines concluiu a neutralização do impacto de suas operações terrestres no Peru, por meio da aquisição de créditos certificados de captura de carbono de um projeto de reflorestamento com espécies nativas na floresta amazônica peruana. A

Em 2012 a Lan Airlines concluiu a neutralização do impacto das operações terrestres no Peru, por meio da aquisição de créditos certificados de captura de carbono de um projeto de reflorestamento com espécies nativas na floresta amazônica peruana. A companhia estabeleceu como meta a medição, o levantamento e a neutralização completa da pegada de carbono das suas operações terrestres em todas as filiais da América do Sul (Argentina, Chile, Colômbia e Equador, além do Peru) até 2020.

No ano passado, foram neutralizadas emissões equivalentes a sete mil toneladas de gás carbônico (CO2) na Lan Peru. O escopo do levantamento da pegada de carbono da companhia no país incluiu todas as atividades geradoras de emissões diretas e indiretas de Gases do Efeito Estufa (GEE), como emissões derivadas de operações aéreas, equipamentos de ar condicionado; consumo de energia elétrica nos escritórios administrativos e comerciais; equipamentos terrestres (consumo de gasolina e diesel); e emissões geradas com o transporte de funcionários e viagens aéreas de negócios.

“Para a Lan, a neutralização das operações terrestres no Peru representou uma conquista pioneira na indústria, e também um feito que marca o início de um trabalho que esperamos concluir em 2020, com a neutralização bem sucedida de nossas atividades terrestres na América do Sul”, explica o gerente sênior de Meio Ambiente da Lan, Enrique Guzmán.

Tópicos relacionados