"Empresas brasileiras precisam se internacionalizar"
Segundo ele, uma empresa que abre suas portas no Brasil e pensa em se expandir, almeja crescer para outra região e não para outro país
Segundo ele, uma empresa que abre suas portas no Brasil e pensa em se expandir, almeja crescer para outra região e não para outro país, o que é uma tendência atualmente.
“Uma empresa portuguesa quando nasce já pensa no mercado externo, no Brasil é diferente. Uma companhia de Belo Horizonte, quando quer crescer, expande para Minas Gerais e Estados vizinhos. O mercado doméstico brasileiro é muito grande, mas é preciso pensar mais internacionalmente”, afirmou Mór.
O vice-presidente da Tap lembrou ainda do déficit da balança de turismo do País e que gostaria de ver o Brasil liderando um movimento de internacionalização, especialmente entre os distribuidores, motor da economia turística brasileira, segundo ele. "Em Portugal é a hotelaria, no Brasil a distribuição. Agora estão chegando as OTAs... Qual a estratégia?", pergunta ele.
*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite da Braztoa voando Tap e com proteção GTA