Artur Luiz Andrade   |   05/03/2013 16:13

Delta pede mais voos de São Paulo para NYC e Atlanta

A Delta Air Lines quer um segundo voo diário entre São Paulo e Atlanta e também para Nova York. O pedido já foi feito oficialmente ao Departamento de Transportes americano, que analisa a aprovação, e a intenção é iniciar os vôos ainda em 2013.

A Delta Air Lines quer um segundo voo diário entre São Paulo e Atlanta e também para Nova York. O pedido já foi feito oficialmente ao Departamento de Transportes americano, que analisa a aprovação, e a intenção é iniciar os vôos ainda em 2013.

"A Delta tem forte compromisso com o mercado latino-americano e queremos aumentar as opções de viagens de e para São Paulo, que é o maior e mais importante mercado para viajantes de negócios do Brasil ", disse Nicolas Ferri, vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe. "Nosso serviço ampliado significa mais opções para os clientes que voam entre esses mercados de negócios chaves e novos voos para nosso hub em Atlanta significam maior acesso à nossa rede que é líder da indústria doméstica".

A partir de Atlanta, a Delta pode conectar São Paulo a mais de 150 cidades em todos os EUA, em mais de mil partidas em dias de pico. A Delta também oferece acesso a 24 destinos no Brasil, que representam 99% das principais demandas domésticas brasileiras, graças à aliança estratégica com a Gol.

A Delta opera atualmente 35 voos semanais, sem escalas, entre o Brasil e os EUA, incluindo Atlanta, Detroit e Nova York-JFK e São Paulo, bem como de Atlanta para Rio de Janeiro e Brasília.

NOVA YORK
A proposta da Delta, de um segundo voo diário entre São Paulo e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, é outro passo importante no plano da companhia de investir e crescer em Nova York. O novo voo vai operar a partir do expandido e melhorado Terminal Internacional 4, que é fruto de um projeto de expansão de US$ 1,4 bilhão e que deve abrir suas portas dentro de 90 dias.

DETROIT
Em seu pedido, a Delta também solicitou a aprovação para continuar o seu serviço diário sem escalas entre seu hub em Detroit e São Paulo. O direito de operação da Delta para essa linha vai ser transferido US Airways, em 2015, como parte de uma operação de transferência previamente aprovada, que permitiu a Delta se expandir no aeroporto de La Guardia, em Nova York. Esse tipo de negociação é muito comum nos Estados Unidos.

"As novas frequências vão ajudar a promover o turismo e os interesses comerciais, tanto no Brasil quanto nos EUA, por meio da criação de novos empregos e estimulando a economia local", disse Andrea Fischer Newman, vice-presidente sênior de assuntos governamentais. "É crucial que o Departamento de Transportes conceda estas frequências para a Delta, uma vez que elas também irão ajudar equalizar o mercado entre as companhias aéreas no Brasil." A previsão é que Brasil e Estados Unidos iniciem uma política de céus abertos em 2015.

Os novos voos serão operados com aeronaves 767-300ER da Delta, equipadas com assentos flat-bed, sistema de entretenimento de vídeo on demand e com os premiados cardápios e carta de vinhos ", disse Ferri. O 767 tem capacidade para 210 passageiros sendo 35 na Business Elite, 32 na Economy Comfort e 143 assentos na classe econômica.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.