Claudio Schapochnik   |   22/03/2013 13:45

Viracopos confirma morte de operário em acidente

A Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas (SP), confirmou a morte de um dos dois operários envolvidos em um acidente nas obras do aeroporto

A Aeroportos Brasil Viracopos, que administra o terminal em Campinas (SP), confirmou a morte de um dos dois operários envolvidos em um acidente nas obras do aeroporto. Leia abaixo a íntegra do comunicado da empresa:

“Nota à imprensa

A Aeroportos Brasil Viracopos informa que ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22/3, na obra de construção do novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Viracopos, um acidente que envolveu dois operários, que foram atingidos por um deslizamento de terra.

Ambos trabalhavam no Consórcio Construtor de Viracopos, contratado para executar a obra. O Consórcio prestou imediato atendimento aos dois operários, mobilizando as equipes de segurança e socorro do Aeroporto, que chegaram imediatamente ao local, e contando com o apoio do Corpo de Bombeiros, do helicóptero do Esquadrão Águia da Polícia Militar do Estado de São Paulo e de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Campinas.

Os operários foram prontamente atendidos, sendo que um deles foi encaminhado ao ambulatório e, por precaução, encontra-se em observação. O segundo operário, ferido com maior gravidade, foi levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, em Campinas, mas não resistiu e infelizmente veio a falecer. A Aeroportos Brasil Viracopos se solidariza com os familiares, a quem prestará toda a assistência necessária.

A Aeroportos Brasil Viracopos já deu início ao processo de apuração dos fatores e das causas do acidente, que serão divulgadas assim que concluídas. A Aeroportos Brasil Viracopos e o Consórcio Construtor de Viracopos reiteram que as obras de construção do novo terminal de Viracopos seguem as normas e padrões de segurança.

Aeroportos Brasil Viracopos”

Tópicos relacionados