Danilo Teixeira Alves   |   10/04/2013 10:19

SAC: “Brasil precisa de aéreas com robustez financeira”

“Várias empresas, ao longo dos anos, foram perdendo consistência. Então, eu solicitei ao BNDES e à Anac que entreguem estudos o mais rápido possível para que nós possamos ter uma reflexão, um debate dentro do governo no sentido de dotar o país de companhias robustas”.

“Várias empresas, ao longo dos anos, foram perdendo consistência. Então, eu solicitei ao BNDES e à Anac que entreguem estudos o mais rápido possível para que nós possamos ter uma reflexão, um debate dentro do governo no sentido de dotar o País de companhias robustas”. Foi essa a frase do ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil, Moreira Franco, para defender que o Brasil precisa de companhias aéreas capazes de prestar serviços ao cidadão com segurança, qualidade e preço.

Franco, que participou de audiência pública na Subcomissão Temporária sobre Aviação Civil (Cistac), no Senado Federal, realizada ontem, disse ainda que o BNDES e a Anac possuem condições de fazer estudo detalhado sobre a situação financeira das aéreas. “ “Eu acho que esse debate tem muito achismo e pouca consistência técnica. O que nós precisamos é definir uma política que tenha começo, meio e fim”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS